Cadastre-se e receba novidades de Promovol Eventos

Wellissol marca e Coritiba vence o PSTC, que segue ameaçado pelo rebaixamento no Paranaense

Wellissol marca e Coritiba vence o PSTC, que segue ameaçado pelo rebaixamento no Paranaense

Resumão

De bom mesmo, só o gol. PSTC e Coritiba protagonizaram uma partida fraca tecnicamente neste domingo, no Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. Com poucas emoções dos dois lados, o Coxa achou o gol na bola parada com Wellissol, no segundo tempo, e garantiu os três pontos fora de casa.

Primeiro tempo

PSTC e Coritiba fizeram um primeiro tempo muito fraco no Ubirajara Medeiros. Os donos da casa insistiram nas jogadas com Grafite, pelo lado esquerdo do ataque, que deu trabalho à zaga alviverde, mas não levou perigo a Muralha. O Coxa fez pouco e não conseguiu chegar com qualidade ao gol. A equipe de Barroca teve mais posse de bola, mas não traduziu em criatividade e boas finalizações.

Segundo tempo

O Coxa voltou mais ligado no segundo tempo e em busca do gol. Ele só saiu aos 31 minutos, com Wellissol, que havia entrado aos 19 minutos, no lugar de Wanderley. Na jogada, Patrick Vieira cobrou o escanteio da direita, William Matheus desviou e Wellissol apareceu sozinho na primeira trave para garantir a vitória. E foi só.

Como fica?

Com o resultado, o Coritiba segue na vice-liderança, agora com 21 pontos. O Coxa pode terminar na liderança caso vença o Atletiba na última rodada. O PSTC continua ameaçado pelo rebaixamento e estaciona nos cinco pontos, na penúltima colocação na tabela. Para não ser rebaixado, o PSTC terá que vencer na última rodada e torcer para o Toledo não ganhar do Paraná. Se o Toledo empatar, o PSTC terá que vencer por uma diferena de três gols. O União Beltrão, lanterna, também tem cinco pontos.

Próximos jogos

O PSTC faz o último jogo contra o Cascavel CR no próximo domingo, novamente no Ubirajara Medeiros, às 16h. No mesmo dia e horário, o Coritiba recebe o Athletico, no clássico no Couto Pereira.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/pr

Apoio / Parceiros

Sobre a Promovol

Todos os direitos reservados a Promovoleventos.com.br