Cadastre-se e receba novidades de Promovol Eventos

Santos vira no segundo tempo e vence na estreia na Libertadores

Santos vira no segundo tempo e vence na estreia na Libertadores

O time da virada!

O Santos começou bem a Libertadores da América 2020. Com gols de Jobson e Kaio Jorge no segundo tempo, o Peixe virou sobre o Defensa y Justicia na noite desta terça-feira, em Buenos Aires, na Argentina, e venceu por 2 a 1 na primeira rodada do Grupo G do torneio sul-americana. O gol do time argentino foi marcado por Rodríguez. A equipe argentina fez um primeiro tempo mais consistente e, por isso, saiu na frente. Só que o time brasileiro voltou melhor na etapa final, contou com boa atuação de Soteldo, que participou dos dois gols, e também com a estrela daqueles que saíram do banco. 

Como fica?

O Peixe abre a disputa como líder do Grupo G, com três pontos. Nesta quarta-feira, os outros dois times da chave, Delfín, do Equador, e Olimpia, do Paraguaio, entram em campo. 

Primeiro tempo

A etapa inicial foi de muita correria. Logo no primeiro minuto, o Santos chegou com perigo, mas Pará foi travado pela zaga. Apesar da boa movimentação dos dois times, as chances de gol demoraram a sair. A primeira delas foi aos 15 minutos, quando Botta, do Defensa y Justicia, cobrou falta por cima do gol. O Peixe respondeu na sequência em finalização de Sánchez, após passe de Pará. Aos poucos, o time argentino começou a controlar o jogo e levar mais perigo. Aos 23, Neri Cardozo arriscou em falta ensaiada. Depois, aos 25, Mainero mandou por cima do gol. Mas a melhor chance do Defensa y Jusitica foi aos 35, quando Cardozo bateu colocado, acertando a trave – a bola ainda bateu nas costas do goleiro Everson e passou por cima do travessão. No final do primeiro tempo, Sánchez teve boa oportunidade pelo Santos, mas o chute bateu em cima da zaga. Melhor, o time argentino abriu o placar aos 45 minutos, com gol de cabeça de Rodríguez. Lucero ainda teve outra chance de ampliar, mas o chute colocado parou nas mãos de Everson.

Segundo tempo

O Santos voltou mais ligado para a etapa final e partiu em busca do empate. A primeira boa chance do segundo tempo, porém, foi do time argentino. Pizzini apareceu em boa condição, tirou a zaga e bateu para defesa de Everson. Com Soteldo inspirado pelas pontas, o Peixe levou perigo. Após cruzamento do venezuelano, Yuri Alberto perdeu boa oportunidade de cabeça. A resposta do Defensa y Justicia também foi de cabeça. Lucero mandou por cima do gol. Mas o Santos não desanimou e chegou ao empate aos 26. Pituca deu belo passe para Soteldo cruzar para Jobson, de cabeça, deixar tudo igual no placar. Aos 39, a virada. Soteldo arranca no contra-ataque e a bola sobra para Kaio Jorge avançar e tocar na saída do goleiro. Nos acréscimos, por muito pouco, o Santos não ampliou. Sánchez recebeu de Soteldo e chutou colocado. Unsain defendeu.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo pela Libertadores na próxima semana. Na terça-feira, o Santos recebe o Delfín, do Equador, às 19h15, na Vila Belmiro. O Defensa y Justicia joga na quarta-feira, contra o Olimpia, no Paraguai. Antes, pelo Campeonato Paulista, o Peixe atua no sábado, às 19h30, contra o Mirassol, também na Vila Belmiro.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/sp

Apoio / Parceiros

Sobre a Promovol

Todos os direitos reservados a Promovoleventos.com.br