Cadastre-se e receba novidades de Promovol Eventos

Botafogo perde em casa para o Junior Barranquilla em estreia na fase de grupos da Libertadores

Botafogo perde em casa para o Junior Barranquilla em estreia na fase de grupos da Libertadores

O JOGO
Na provável despedida de Fábio Matias do cargo de técnico, o Botafogo estreou com derrota na fase de grupos da Conmebol Libertadores: 3 a 1 para o Junior Barranquilla.
Bacca (duas vezes, uma de pênalti) e Fuentes aproveitaram um primeiro tempo muito ruim da defesa do Botafogo para balançar as redes no Rio de Janeiro. No fim da etapa inicial, Hugo descontou para os alvinegros.

PRIMEIRO TEMPO
Foram 45 minutos de um desempenho fraquíssimo da defesa alvinegra, que dava enormes espaços aos adversários. Com menos de dez minutos, a bola bateu na mão de Hugo - que tentava impedir Enamorado - na área, gerando pênalti para o Junior. Bacca bateu no canto de Gatito e converteu.
Enamorado, inclusive, foi um dos destaques do Junior, com um verdadeiro baile sobre Hugo. O camisa 99 também participou do segundo gol: com a defesa escancarada em contra-ataque após escanteio a favor do Botafogo, ele recebeu de Chará, driblou Tiquinho na área e rolou para Fuentes ampliar.
Em mais um lance de falha da defesa, Fuen deu um lindo passe para Bacca, que entrou sozinho na área, driblou Gatito e fez o terceiro. Dois minutos depois, o Botafogo descontou com Hugo, que aproveitou passe de peito de Tiquinho.

SEGUNDO TEMPO
Em sua provável despedida do cargo de técnico - e sob os olhares do sucessor Artur Jorge -, Fábio Matias promoveu as entradas de Tchê Tchê e Luiz Henrique após o intervalo. O Alvinegro ganhou velocidade e passou a ser mais presente perto da área do Junior.
O que parecia ser um jogo mais dinâmico logo virou uma partida travada, com faltas e reclamações com a arbitragem de ambos os lados. Eduardo saiu vaiado para a entrada de Jeffinho, que participou dos principais lances de perigo do Botafogo.
Aos 39, Marlon Freitas deu lugar a Óscar Romero, que fez sua estreia pelo Alvinegro. Em dia atípico na Libertadores 2024, Júnior Santos passou em branco e foi mais visto em lances faltosos na reta final.

PRÓXIMO CONFRONTO
O Botafogo volta a campo pela Conmebol Libertadores na próxima quinta-feira, 11 de abril, para enfrentar a LDU. O duelo será em Quito, no Equador, no estádio Casa Blanca. A bola rola às 19h.

SOB OLHARES DO PROFESSOR
Novo técnico do Botafogo, Artur Jorge esteve no estádio Nilton Santos e assistiu à derrota por 3 a 1. Na tarde desta quarta-feira, quando desembarcou ao Rio de Janeiro, o treinador disse que o aspecto mais importante de sua chegada imediata era justamente a chance de assistir ao confronto contra o Junior Barranquilla.

DESPEDIDA?
A primeira derrota de Fábio Matias à frente do Botafogo ficou reservada para sua provável despedida. Prestes a ser substituído por Artur Jorge, ele retorna à comissão técnica permanente com retrospecto de oito vitórias, um empate e uma derrota.

Fonte: https://ge.globo.com/

Apoio / Parceiros

Sobre a Promovol

Todos os direitos reservados a Promovoleventos.com.br