Cadastre-se e receba novidades de Promovol Eventos

No jogo 300, Dudu faz gol, perde pênalti e dá vitória ao Palmeiras sobre o Guarani

No jogo 300, Dudu faz gol, perde pênalti e dá vitória ao Palmeiras sobre o Guarani

Palmeiras embala com Dudu

Em seu jogo 300 com a camisa do Palmeiras, Dudu foi protagonista. Homenageado da noite, o atacante foi o responsável pela vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, nesta quinta-feira, na arena, em confronto que abriu a sétima rodada do Campeonato Paulista. O atacante fez o gol da vitória no primeiro tempo, perdeu um pênalti na segunda etapa, mas foi aplaudido pela torcida que o adora. Vitória importante para o Palmeiras encaminhar a classificação ao mata-mata; ao Guarani, a derrota pode custar a liderança de seu grupo.

Como fica?

O resultado leva o Palmeiras aos 16 pontos, com a melhor campanha do torneio e a liderança do Grupo B, um ponto à frente do Santo André – que joga apenas no domingo, contra o Bragantino. O Guarani tem nove pontos e continua na ponta do Grupo D, mas pode cair para terceiro se Corinthians e Bragantino vencerem seus jogos na rodada. 

Dudu e os 300 jogos

O maior ídolo atual do Palmeiras atingiu grande marca na noite desta quinta – chegou a 300 jogos e ficou mais perto do top-30 da história do clube. Festejado pela torcida, ele ganhou uma placa comemorativa das mãos dos dirigentes e vestiu a camisa 300. Em campo, fez o gol da vitória, mas perdeu pênalti bem defendido pelo goleiro Jefferson Paulino.

Primeiro tempo

Com uma marcação alta desde o apito inicial, o Palmeiras esteve em grande parte do primeiro tempo no campo de defesa do Guarani, que enfrentou dificuldades para sair jogando – mas, mesmo assim, levou perigo ao gol de Weverton em uma jogada de Alemão. No mais, praticamente só deu o time da casa, que rondou muito a área adversária até Dudu, o dono da festa, em seu jogo 300 com a camisa alviverde, receber ótimo passe de Willian, aos 26 minutos, para empurrar à rede.

Segundo tempo

O Palmeiras voltou bem e teve novas chances de gol, culminando em um pênalti logo no início de Romércio em Dudu. O homenageado da noite bateu mal, e Jefferson Paulino defendeu. Depois disso, o time da casa sentiu a perda do pênalti e passou a errar mais, dando até espaços para o Guarani se lançar e tentar o empate – a melhor chance foi num chute de Giovanny, após lindo passe de Lucas Crispim. O jogo ficou relativamente perigoso até o fim, mas terminou com vitória palmeirense.

Público e renda

Público: 19.086 pagantes.
Renda: R$ 1.011.248,14.

Próximos jogos

O Palmeiras só volta a campo no sábado depois do Carnaval, dia 29 de fevereiro, para o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, às 16h (de Brasília). O Guarani joga um dia antes contra o Água Santa, às 19h15, no Brinco de Ouro. Os dois jogos são válidos pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/sp

Apoio / Parceiros

Sobre a Promovol

Todos os direitos reservados a Promovoleventos.com.br