Cadastre-se e receba novidades de Promovol Eventos

Cruzeiro usa time mesclado e empata com a Universidad Católica na estreia da Sul-Americana

Cruzeiro usa time mesclado e empata com a Universidad Católica na estreia da Sul-Americana

Resumão
Com um time mesclado em função da decisão do Campeonato Mineiro, no próximo domingo, diante do Atlético-MG, o Cruzeiro estreou na Sul-Americana com empate por 0 a 0 diante da Universidad Católica, do Equador. A partida da 1ª rodada do Grupo B foi realizada na noite desta quinta-feira, no Olímpico Atahualpa, em Quito.

OS POUPADOS
Em relação ao time que iniciou o clássico do último domingo, contra o Atlético-MG, Larcamón poupou seis titulares. Além de Dinenno e Arthur Gomes, que sequer viajaram, João Marcelo, Lucas Romero, Marlon e Matheus Pereira começaram no banco de reservas. Apenas João não foi acionado pelo técnico no segundo tempo do duelo em Quito.

COMO FICA?
Com o empate em Quito, a Unión La Calera mantém a liderança do Grupo B, com três pontos conquistados fora de casa contra o Alianza Petrolera, zerado na lanterna. Universidad Católica e Cruzeiro vêm logo atrás, com um ponto.

FOCO NA DECISÃO
Realizada a estreia na Conmebol Sul-Americana, o Cruzeiro agora retorna totalmente o foco para o Campeonato Mineiro. Após empatar por 2 a 2 na Arena MRV, o time enfrenta o Atlético-MG, no domingo, no Mineirão, precisando de nova igualdade para erguer novamente a taça do Estadual, após cinco anos.

PRIMEIRO TEMPO
Mesmo com time alternativo, o Cruzeiro começou buscando as ações ofensivas, aparecendo principalmente pelos lados. Na direita, William realizou a primeira finalização com algum perigo, aos 9 minutos. Na sequência, Nieto arriscou de longe, mas Cabral segurou firme. Aos 13, o time brasileiro conseguiu transição rápida, e Cifuentes finalizou para fora, dentro da área. A Católica começou a encontrar espaços e criar chances clara. Aos 30, Díaz levou perigo em cabeçada; aos 34, Minda carimbou a trave. O Cruzeiro respondeu com cruzamentos de Cifuentes, que não encontraram ninguém para finalizar.

SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou com a Católica tomando as ações da partida, e a primeira finalização foi logo aos 3 minutos, com Martínez, de fora da área. Na sequência, Cifuente acertou lindo arremate, mas Rafael Cabral evitou o gol. O Cruzeiro também teve duas chances seguidas, mas Cifuentes e Barreal pararam no goleiro Romo. O time brasileiro teve o ingresso de titulares na segunda etapa e, aos poucos, controlou o ímpeto adversário, mas sem conseguir incomodar. Aos 48, Minda assustou Rafael Cabral em finalização da entrada da área.

AGENDA
A segunda rodada do Conmebol Sul-Americana será na próxima semana. Na quarta-feira, a Universidad Católica visita a Unión La Calera, às 21h (de Brasília), no Chile. No mesmo horário, mas quinta, o Cruzeiro faz a estreia como mandante no torneio, diante da Alianza Petrolera, da Colômbia.

Fonte: https://ge.globo.com/

Apoio / Parceiros

Sobre a Promovol

Todos os direitos reservados a Promovoleventos.com.br