Cadastre-se e receba novidades de Promovol Eventos

Fluminense envolve o Resende no Maracanã e assegura vitória tranquila

Fluminense envolve o Resende no Maracanã e assegura vitória tranquila

Goleada tricolor

O Fluminense não teve dificuldades para vencer o Resende neste domingo, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Rio. Após abrir o placar aos 7 minutos da primeira etapa com Wellington Silva, o Tricolor dominou a partida e conseguiu envolver o Resende, sobretudo no segundo tempo, quando Marcos Paulo (1 minuto), Nenê (14) e Gilberto (22) fecharam o placar em 4 a 0 para o Flu.

Panorama

Com o resultado, o Fluminense se manteve na liderança do Grupo B da Taça Rio, com seis pontos. Os quatro gols fazem do time de Odair Hellmann o segundo mais matador, atrás apenas do Flamengo, entre as equipes da Série A.

Na próxima rodada, domingo, o Tricolor enfrentará o Vasco, às 18h, no Maracanã. Mas antes, na quarta-feira, às 19h15, o Flu vai à Florianópolis jogar contra o Figueirense, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Com um ponto, o Resende é o quinto colocado do Grupo B. No próximo sábado, o time de Edson Souza receberá o Macaé no Estádio do Trabalhador às 16h.

Artilheiro

Nenê voltou a marcar neste domingo e foi fundamental para o Fluminense diante do Resende. Além do gol de pênalti, o terceiro do Flu, o meia-atacante participou de outros dois. Os gols de Marcos Paulo e Gilberto saíram após o jogador de 38 anos bater colocado buscando o ângulo de Ranule. O goleiro adversário deu rebote em ambos os lances, facilitando para o Tricolor. Nenê chegou a nove gols em 11 jogos na temporada, sendo 10 como titular.

Tranquilidade para o Flu

O Fluminense começou a partida em cima do Resende e logo conseguiu abrir o placar, com Wellington Silva aproveitando cruzamento de Pacheco na pequena área. Com a vantagem logo cedo, o time da casa teve tranquilidade para fazer o seu jogo, mas chegou a diminuir o ritmo demais na metade do primeiro tempo. Com o adversário bem postado na defesa, o Flu não encontrava espaços para ampliar e deixou o Resende chegar ao ataque, mas nada que tenha assustado o goleiro Muriel.

Na segunda etapa, o domínio foi total. Logo no primeiro minuto, Marcos Paulo aproveitou rebote de Ranule para ampliar. Aí o Resende se desfez, abriu os espaços e deixou o Fluminense livre para fazer o que quisesse da partida. E o Tricolor fez! Com chegadas constantes ao ataque e boa participação dos jogadores de frente, conseguiu envolver o adversário sem problemas. Hudson se arriscou no ataque e sofreu pênalti, convertido por Nenê aos 14 minutos. Novo rebote de Ranule, aos 22, deixou Gilberto na boa para fechar o placar.

Só uma coisa preocupa o Fluminense. Nos segundos finais da partida, o garoto Miguel, que havia entrado aos 26 minutos no lugar de Nenê, sentiu a coxa e foi atendido fora de campo. O meia-atacante não voltou para terminar a partida. Ele será examinado nesta segunda.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/rj

Apoio / Parceiros

Sobre a Promovol

Todos os direitos reservados a Promovoleventos.com.br