Cadastre-se e receba novidades de Promovol Eventos

Em dia de Nino, Bahia vence o Londrina e encaminha classificação na Copa do Brasil

Em dia de Nino, Bahia vence o Londrina e encaminha classificação na Copa do Brasil O duelo

O Bahia fez 4 a 0 no Londrina, na noite desta quinta-feira, na Arena Fonte Nova, e Salvador, e abriu vantagem na quarta fase da Copa do Brasil. O destaque da noite foi o lateral Nino Paraíba, que marcou um gol, deu uma assistência e caiu nas graças da galera – Arthur Cayke, Artur e Fernandão marcaram os outros três. O Tubarão foi muito prejudicado pela expulsão de Paulinho Moccelin e foi dominado pelos donos da casa.

Como fica
Para se classificar, o Londrina precisa vencer por cinco gols de diferença ou vencer por quatro gols para levar a decisão para os pênaltis. O jogo da volta está marcado para a próxima quinta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), no estádio do Café.

O primeiro tempo

O Bahia colocou o jogo debaixo do braço desde os primeiros minutos de bola rolando. Ainda que não criasse chances claras, a equipe se impôs e, muito intensa, fez com que o Londrina errasse demais. O primeiro gol surgiu de um belo passe de Artur para Arthur Cayke. O segundo foi como uma redenção: muito criticado ao longo da temporada, Nino Paraíba puxou o contra-ataque e apareceu dentro da área para finalizar. O time paranaense ainda perdeu Paulinho Moccellin, expulso no fim do primeiro tempo.

O segundo tempo
Com o placar decidido e um jogador a mais, o Bahia controlou o jogo do jeito que quis, trocando passes com paciência, sem agredir o adversário, mas também sem deixa-lo jogar. Na tentativa de resolver a partida, Roger colocou Rogério e Fernadão, só que a noite era de Nino. O lateral deu bela assistência para Artur marcar de cabeça [assista ao gol no vídeo abaixo]. Ainda houve tempo para Fernandão marcar mais um, de cabeça, bem ao seu estilo.

"Nino Paraíba, nós gostamos de você"

Foi o canto que se ouviu das arquibancadas após o gol de Nino, no ritmo da música “Fio maravilha”, de Jorge Ben. Lateral marcou um gol, deu uma assistência e fez uma baita partida.

Expulsão no Londrina
Foi justa a expulsão de Paulinho Moccelin, que deu uma cotovelada em Gilberto. O árbitro estava perto do lance e não titubeou ao aplicar o vermelho direto.

Público e renda
Pagantes: 17.616
Total de público: 17.695
Renda: R$324.910,00
Fonte: https://globoesporte.globo.com/ba

Apoio / Parceiros

Sobre a Promovol

Todos os direitos reservados a Promovoleventos.com.br