Cadastre-se e receba novidades de Promovol Eventos

Cruzeiro abre 3 a 0 com 18 minutos, leva empate do Alianza e é vaiado no Mineirão

Cruzeiro abre 3 a 0 com 18 minutos, leva empate do Alianza e é vaiado no Mineirão

Empate e vaias
A Era Fernando Seabra no Cruzeiro começou um resultado frustrante em casa. Nesta quinta-feira, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Conmebol Sul-Americana, o time mineiro empatou com o Alianza, da Colômbia, em 3 a 3, no Mineirão. A Raposa abriu 3 a 0 no placar, com 18 minutos de jogo. Lucas Romero, Zé Ivaldo e Matheus Pereira fizeram os gols. A expectativa de goleada virou completamente na segunda etapa. O Alianza descontou com Batalla, que marcou duas vezes. Ainda incomodada com a perda do título do Campeonato Mineiro, a torcida vaiou o time durante a partida, principalmente o goleiro Rafael Cabral, que falhou no segundo gol da equipe colombiana. Nos instantes finais, Figueroa fez o gol de empate, revoltando os torcedores no Gigante da Pampulha. 

Como fica
Com o resultado, o Cruzeiro desperdiça a chance de assumir a liderança do Grupo B da Conmebol Sul-Americana. A Universidad de Quito está em primeiro lugar na chave com quatro pontos. O Unión La Galera é o segundo colocado, com três. O Cruzeiro aparece na terceira posição, com dois pontos somados.

Revolta
A estreia de Fernando Seabra à frente do Cruzeiro, diante do Alianza FC, pela Conmebol Sul-Americana, foi marcada por forte cobrança a Rafael Cabral, em noite com presença de Ronaldo Fenômeno no Mineirão. O time ainda foi chamado de "pipoqueiro" e "sem vergonha" após levar o empate por 3 a 3.

Ares de goleada no primeiro tempo
Aos cinco minutos de jogo, Dinenno cabeceou com perigo, e a bola passou rente à trave. No lance seguinte, Lucas Romero bateu de longe e abriu o placar para o Cruzeiro, no Mineirão. Aos 12, depois de escanteio, Zé Ivaldo, de cabeça, fez o segundo da Raposa. Seis minutos depois, Matheus Pereira cabeceou para marcar o terceiro gol cruzeirense. Somente após dos 25 minutos, o Alianza chegou à meta adversária, mas sem assustar o goleiro Rafael Cabral. Nos instantes finais da primeira etapa, Mayer Gil bateu com perigo, e a bola passou perto do gol do Cruzeiro. Aos 46, Michael Rangel chegou a balançar as redes da Raposa, mas o gol foi invalidado por impedimento do jogador do Alianza.

Sufoco no segundo tempo
O Alianza assustou na volta do intervalo. Aos sete minutos, Zé Ivaldo falhou na defesa, a bola ficou com Batalla, que descontou para a equipe colombiana. O Cruzeiro respondeu com Dinenno, que fez o goleiro Grazziani trabalhar, em tentativa que também envolveu Matheus Pereira. Depois, Manjarrés quase fez o segundo do Alianza, chutando com perigo. Logo em seguida, o time da Colômbia acertou a trave cruzeirense, e, no rebote, Rangel mandou para fora. Aos 25, Dinenno quase fez o quarto do Cruzeiro. Em falha feia de Rafael Cabral, Batalla fez o segundo da equipe colombiana. Wesley Gasolina teve chance no contra-ataque para ampliar a vantagem, mas finalizou mal. Nos acréscimos, Figueroa marcou de cabeça, fazendo 3 a 3, para a revolta da torcida cruzeirense.

Agenda
O Cruzeiro muda o foco para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, às 17h (de Brasília), o time da Toca da Raposa recebe o Botafogo, no Mineirão, pela primeira rodada da disputa. Na quarta-feira, às 20h, o adversário será o Fortaleza, no Ceará. O Cruzeiro volta a jogar pela Conmebol Sul-Americana no dia 23, quando enfrenta o Unión La Calera, no Chile, pela terceira rodada da competição.

Fonte: https://ge.globo.com/mg/

Apoio / Parceiros

Sobre a Promovol

Todos os direitos reservados a Promovoleventos.com.br