Cadastre-se e receba novidades de Promovol Eventos

Corinthians empata com Novorizontino e segue na lanterna do Grupo D do Paulistão

Corinthians empata com Novorizontino e segue na lanterna do Grupo D do Paulistão

Seca alvinegra

Em jogo de muitos erros e baixo nível técnico, Novorizontino e Corinthians empataram em 1 a 1 na noite deste sábado, no estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, na nona rodada do Paulistão. Gil abriu o placar para o Corinthians, de cabeça, no primeiro tempo, mas quatro minutos depois a equipe do interior buscou o empate, com Jenison. Com isso, o Timão chega a cinco jogos sem vencer no campeonato e vê a classificação para a fase final ameaçada. O último triunfo alvinegro no Estadual foi em 2 de fevereiro, sobre o Santos.

Como fica

Com o resultado, o Novorizontino segue no terceiro lugar do Grupo B, a três pontos do Palmeiras e quatro do Santo André. Já o Corinthians não consegue deixar a lanterna do Grupo D por conta do critério de desempate de número de cartões recebidos. O Timão está a um ponto do Bragantino, que joga na segunda-feira, e a três do líder Guarani. 

Primeiro tempo

Após nove dias sem jogos, Tiago Nunes levou um Corinthians com mudanças a campo, como a estreia de Carlos Augusto na temporada e as entradas de Janderson e Everaldo. O desempenho, porém, não foi muito diferente dos últimos jogos. A equipe errou muito e teve dificuldades de criar. Mesmo assim, pelo alto, o Timão conseguiu sair na frente. Fagner cobrou falta na cabeça de Gil, que abriu o placar aos 19 minutos. A vantagem, porém, durou pouco. Quatro minutos depois, a zaga alvinegra deu bobeira e Jenison empatou.

Segundo tempo

As equipes seguiram cometendo muitas falhas e criando poucas chances na segunda etapa. A principal oportunidade foi dos donos da casa, aos 42 minutos, quando Capixaba ficou com a bola após bate e rebate e só não virou o jogo graças a uma grande defesa de Cássio. Tentando melhorar o Corinthians, Tiago Nunes promoveu a estreia do volante Éderson e recorreu ao chileno Ángelo Araos, que não atuava pelo clube desde fevereiro do ano passado, mas eles pouco produziram e o empate persistiu.

Público e renda

Público pagante: 5.481 pessoas.
Público total: 6.706 pessoas.
Renda: R$ 275.220,00.

Próximos jogos

O Timão volta a campo no próximo domingo, às 19h, na Arena Corinthians. Já o Novorizontino visita a Ferroviária, sábado, às 16h30.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/sp

Apoio / Parceiros

Sobre a Promovol

Todos os direitos reservados a Promovoleventos.com.br