Cadastre-se e receba novidades de Promovol Eventos

Com três de Luiz Adriano, Palmeiras vence Guaraní-PAR e se isola em liderança

Com três de Luiz Adriano, Palmeiras vence Guaraní-PAR e se isola em liderança

Luiz Adriano decide

O Palmeiras não teve vida fácil mesmo jogando em casa, mas venceu o Guaraní-PAR por 3 a 1 na noite desta terça-feira, na arena, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Libertadores. Diante de um adversário forte fisicamente, malandro e que já eliminou o Corinthians no torneio, o Verdão teve dificuldades, sofreu com o jogo truncado do Guaraní, mas deslanchou com três gols de Luiz Adriano no segundo tempo, todos dentro da área, típicos de centroavante. O Guaraní ainda diminuiu no fim, com Bobadilla, mas o time de Vanderlei Luxemburgo continua 100% no torneio.

Como fica?

A vitória leva o Palmeiras aos seis pontos em dois jogos, na liderança isolada do Grupo B da Libertadores – o Guaraní permanece com três, agora ao lado do Bolívar, e o Tigre continua zerado.

O dono da noite!

Quando o jogo parecia apertado para o Palmeiras, Luiz Adriano decidiu: fez os três gols com puro faro dentro da área, recebendo duas assistências de Dudu e uma de Rony. Ele poderia ter feito ainda mais, se Rony não tivesse desperdiçado o passe perfeito dado pelo centroavante com um chute torto para fora. Com Dudu, Willian e Rony por perto, Luiz Adriano dificilmente deve passar um jogo sem oportunidades de marcar.

Primeiro tempo

O primeiro minuto de jogo, com o Palmeiras pressionando na área do Guaraní, causando um bate-rebate e fazendo o time paraguaio se desdobrar para evitar o gol, não resume exatamente como foi a partida. O Verdão até começou bem, ficou com a bola e buscou jogo – principalmente em bolas mais longas na direção de Rony e Willian – mas o Guaraní, malandro, soube esfriar a partida, conseguir faltas e até se lançar ao ataque. Forte fisicamente, o time paraguaio levou certo perigo em bolas aéreas, enquanto o Palmeiras teve desempenho abaixo da média de seus atacantes. Jogando como armador, Dudu pouco produziu e foi muito bem marcado. Seus melhores momentos foram quando ele se deslocou para a direita, com mais espaço para criar.

Segundo tempo

O Guaraní continuou tentando amarrar o jogo, até que uma cobrança de falta rápida possibilitou o cruzamento de Dudu para Luiz Adriano, que contou com uma parcela de sorte para ver a bola passar entre as pernas do goleiro Servio e abrir o placar, logo aos sete minutos. A partir daí, com mais espaço, o Palmeiras criou mais e construiu o placar com naturalidade – Luiz Adriano aproveitou dois bons passes de Rony e Dudu para marcar. No fim, Bobadilla diminuiu, mas não evitou a festa alviverde.

Público e renda

Público: 28.267 pagantes.
Renda: R$ 1.900.019,84.

Próximos jogos

Antes de viajar à Bolívia para enfrentar o Bolívar, quarta-feira que vem, às 21h30 (de Brasília), pela Libertadores, o Palmeiras tem compromisso pelo Campeonato Paulista no próximo sábado: enfrenta a Inter de Limeira, às 16h30, no interior, pela 10ª rodada do torneio.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/sp

Apoio / Parceiros

Sobre a Promovol

Todos os direitos reservados a Promovoleventos.com.br