Cadastre-se e receba novidades de Promovol Eventos

Colo-Colo vence o Athletico, conquista a primeira vitória na Libertadores e embola Grupo C

Colo-Colo vence o Athletico, conquista a primeira vitória na Libertadores e embola Grupo C

Resumão

O Colo-Colo bateu o Athletico, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Monumental de Santiago, e conquistou a primeira vitória na Libertadores. Pela segunda rodada do Grupo C, o time chileno levou a melhor e marcou com Pablo Mouche, aos dez minutos do primeiro tempo, após vacilo da defesa rubro-negra e assistência de Bolados.

Primeiro tempo

O Colo-Colo começou ditando o ritmo do jogo e abriu o placar logo aos 10 minutos. Bolados escapou pela direita, se livrou de Adriano e Márcio Azevedo e cruzou para Pablo Mouche cabecear firme e abrir o placar em Santiago. Com problemas no meio-campo, o Furacão demorou a equilibrar a partida, mas quando chegou, quase marcou. E as duas vezes foram com Thiago Heleno. Em cobranças de escanteio de Adriano, o "General" por pouco não marcou de cabeça. Outra boa chance do Athletico veio no final do primeiro tempo, depois que Carlos Eduardo cruzou para Bissoli, que chutou perto da trave de Cortés.

Segundo tempo

O Athletico voltou com uma postura mais ofensiva no segundo tempo, mas não conseguiu aproveitar as chances. Dorival fez a primeira mudança aos 15 minutos, quando trocou Erick por Marquinhos Gabriel. A troca não surtiu efeito, e o meio-campo continuou apagado. O Colo-Colo não quis saber e chegou com perigo aos 17, quando Blandi saiu na cara do gol, mas Jandrei fechou o ângulo e salvou. Outro bom lance foi com Leo Valencia, em chute perigoso que passou perto do gol. Dorival tentou dar novo ânimo ao sacar Carlos Eduardo, em má jornada, e colocar Jajá, mas o jovem pouco conseguiu fazer na partida. Cittadini perdeu a oportunidade do empate em chute cruzado aos 38, enquanto o Colo-Colo quase fez o segundo aos 45, com Mouche, que parou em Jandrei. Nos acréscimos, o Furacão ainda teve mais uma chance, em uma cabeçada de Vitinho. Assim que o árbitro apitou o jogo, Jandrei foi expulso depois de dar um bico na bola e quase acertar o árbitro.

Como fica?

Com o resultado, o Athletico estaciona nos três pontos. No Grupo C, o Peñarol derrotou o Jorge Wilstermann, por 1 a 0, nesta quarta-feira. Agora, todos os times têm três pontos cada. Os bolivianos seguem na ponta pelo saldo de gols. O Furacão segue em segundo, mas atrás do Wilster, pelo saldo de gols.

Próximos jogos

O Colo-Colo faz outra partida em casa na próxima rodada. O time chileno recebe o Peñarol, na próxima terça-feira, às 19h15, no Estádio Monumental de Santiago. No mesmo dia e horário, o Athletico joga de novo como visitante. O Furacão encara o Jorge Wilstermann, no Estádio Félix Capriles, em Cochabamba.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/pr

Apoio / Parceiros

Sobre a Promovol

Todos os direitos reservados a Promovoleventos.com.br