Cadastre-se e receba novidades de Promovol Eventos

Em jogo de cinco gols, Cruzeiro bate Botafogo e volta a vencer na temporada

Em jogo de cinco gols, Cruzeiro bate Botafogo e volta a vencer na temporada

Nos acréscimos
Quem queria ver gols, não tem do que reclamar. Jogando neste domingo, no Mineirão, o Cruzeiro derrotou o Botafogo, de virada, por 3 a 2, pela primeira rodada do Brasileirão. Tiquinho Soares abriu o placar para o time alvinegro no começo da partida. Ainda no primeiro tempo, Lucas Silva deixou tudo igual. Na etapa final, Rafa Silva marcou para os donos da casa. Na sequência, Danilo Barbosa empatou. Nos acréscimos, Rafael Elias aproveitou cruzamento da direita e fez o terceiro gol cruzeirense. O resultado quebrou a sequência de quatro jogos sem vencer da Raposa e marcou o primeiro triunfo do técnico Fernando Seabra, na nova passagem pelo clube. O Botafogo chegou à terceira partida sem vencer no ano.

Como fica
Com o resultado, o Cruzeiro soma os primeiros três pontos na tabela. Diante do resultado negativo, o Botafogo inicia o campeonato entre os clubes que tropeçaram da primeira rodada.

Dor de cotovelo
O Cruzeiro chegou a balançar as redes botafoguenses aos 28 do primeiro tempo. Depois de cruzamento da direita, Arthur Gomes dividiu com Mateo Ponte e o goleiro Gatito Fernández, e a bola entrou. O VAR recomendou a revisão do lance. O árbitro Matheus Delgado Candançan acabou invalidando a jogada, pois o atacante cruzeirense usou o cotovelo para desviar a bola. Confira no vídeo abaixo.

Perto do adeus
Vaiado no último jogo, o goleiro Rafael Cabral negocia a saída do Cruzeiro. O jogador estava relacionado para enfrentar o Botafogo, mas não se concentrou com o restante do elenco. O destino de Rafael deve ser o Santos, clube onde ele conquistou a Conmebol Libertadores de 2011.

Primeiro tempo: dois gols
Com três minutos de jogo, Neris fez Gatito se esticar para evitar o gol do Cruzeiro. No lance seguinte, Júnior Santos escapou pela esquerda e tocou para Tiquinho Soares abrir o placar no Mineirão. O empate dos donos da casa veio aos 19, com Lucas Silva, que acertou um belo chute da entrada da área. Matheus Pereira teve a chance da virada, mas Gatito colocou para fora. Aos 28, Arthur Gomes dividiu na área com Mateo e Gatito, e a bola entrou. O VAR recomendou a revisão do lance, e o gol foi anulado porque o atacante cruzeirense usou o cotovelo para desviar a bola. Dez minutos depois, William bateu com perigo e assustou a defesa alvinegra. Aos 43, em jogada envolvendo Arthur Gomes, Matheus Pereira ficou com a sobra, mas mandou para fora.

Segundo tempo: mais três gols
O goleiro Anderson salvou o Cruzeiro no começo da etapa final. Após cruzamento, Júnior Santos finalizou de letra, e o arqueiro cruzeirense defendeu no reflexo. No lance seguinte, Jeffinho aproveitou a falha de Lucas Romero, avançou, driblou Anderson, mas finalizou para fora. Aos 19, depois de bate rebate na área do Botafogo, Rafa Silva pegou a sobra e estufou as redes de Gatito Fernández. Logo depois, Alexander Barbosa fez falta dura em Matheus Pereira. Após revisar o lance no monitor, o árbitro expulsou o zagueiro botafoguense. Aos 37, depois de escanteio, Danilo Barbosa, de cabeça, deixou tudo igual. Nos acréscimos, William cruzou da direita para Rafael Elias fazer o terceiro gol cruzeirense. Nos instantes finais, os dois times tiveram chance de marcar, mas o jogo terminou com o placar de 3 a 2 para o Cruzeiro.

Agenda
Na próxima quarta-feira, às 20h (de Brasília), Cruzeiro enfrenta o Fortaleza, no Castelão, no Ceará. Na quinta-feira, às 21h30, o Botafogo recebe o Atlético-GO, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Fonte: https://ge.globo.com/mg/

Apoio / Parceiros

Sobre a Promovol

Todos os direitos reservados a Promovoleventos.com.br